O meia Gabriel Popó, do XV de Jaú, morreu na manhã deste domingo (16) no alojamento do clube, onde ele estava concentrado antes da partida contra o União Suzano pela Série A3 do Campeonato Paulista.
De consonância com o clube do interno do estado, o jogador de 26 anos foi encontrado por seu companheiro de quarto, pouco antes do moca da manhã da delegação. Ele chegou a ser levado para a Santa Moradia de Jaú, mas não resistiu e morreu.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, escreveu o clube em sua conta solene no Instagram.
O desportista não estava relacionado para a partida do XV de Jaú neste domingo, mas o confronto foi diferido a FPF (Federação Paulista de Futebol). Em nota, a entidade lamentou o ocorrido.
“A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento do desportista Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (16) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso”, divulgou a entidade em seu site solene.
Também por meio de um transmitido, o XV de Jaú afirmou que a motivo da morte será investigada.
“A motivo do óbito está sob investigação e será confirmada logo que o laudo for emitido pelo órgão responsável XV de Jaú”, informou a equipe.
Contratado pelo time da cidade de Jaú no início da temporada, Gabriel Popó já teve passagens por Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Souza e Linense, entre outros clubes.
Em 2025, o meia havia disputado unicamente um jogo, diante do Bandeirante, no início deste mês.