Real Madrid vira sobre City e leva vantagem à Espanha – 11/02/2025 – Esporte

Esporte


Uma nequice do goleiro Ederson e um erro da resguardo do Manchester City em um pausa de seis minutos, já na reta final do confronto pelos “playoffs” da Champions League, nesta terça-feira (11), permitiram ao Real Madrid buscar a viradela.

No Etihad Stadium, em Manchester, os donos da mansão estiveram avante do placar duas vezes, ambas em seguida gols anotados por Erling Haaland, sendo um em cada tempo, mas o Real conseguiu buscar a viradela com Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham. Os três marcaram na lanço final e decretaram o 3 a 2.

Movimentado antes mesmo de a globo rolar —a torcida do City abriu bandeirão no qual provocava Vinicius Junior pela Globo de Ouro de Rodri—, o jogo teve cinco gols e poderia ter tido mais. As duas equipes tiveram muito volume ofensivo, com numerosas oportunidades claras.

A partida de volta está marcada para a próxima semana, na quarta-feira (18), no estádio Bernabéu, em Madri. Quem sobreviver avançará às oitavas de final da principal competição europeia, com opositor a ser definido em sorteio (Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen).

Esse foi o 13º encontro entre os dois clubes, todos ocorridos na Champions, e unicamente o primeiro em que o Real terminou com vitória na Inglaterra. Até portanto, em sete duelos em Manchester desde a temporada 2012/13, o time inglês havia vencido três vezes, com quatro empates.

Até os 42 minutos do segundo tempo do oitavo embate em solo inglês, parecia que os donos da mansão levariam a melhor novamente, em vantagem com os gols de Haaland, aos 19 do primeiro tempo, em seguida passe de Grealish, e aos 35 do segundo, em cobrança de pênalti.

O Real havia empatado no início da lanço final, com Mbappé, que tentou marcar um golaço de voleio e acabou marcando um gol mal-parecido de canela, aos 15.

Restando quatro minutos para o termo do tempo regulamentar, porém, os visitantes começaram a reagir em seguida um erro do goleiro Ederson. Primeiro, ele falhou na reposição e cedeu a posse para o Real. Na sequência da jogada, o brasiliano defendeu um chuto de Vinicius Junior, mas espalmou para o meio da superfície. No rebote, aos 42, Díaz empatou.

Pouco depois, já nos acréscimos, Vinicius Junior apareceu novamente, levou vantagem sobre Rico Lewis, saiu rostro a rostro com Ederson e tentou encobrir o goleiro. O chuto não foi o melhor, mas Bellingham apareceu para completar o serviço, aos 47.

Embora não tenha deixado sua marca, Vinicius festejou muito sua atuação diante dos ingleses, que o provocaram desde sua chegada ao estádio. Ele foi eleito pela Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) o melhor jogador da partida.

“Nunca tive susto de nenhuma torcida, nunca tive susto de zero que acontece dentro de campo. A cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols, de fazer uma grande partida. Hoje, eu tinha muito evidente o que tinha de fazer para ajudar a minha equipe”, disse.

Antes de a globo rolar, o City publicou em sua conta solene no X fotos da chegada do Real Madrid, incluindo uma de Vinicius Junior passando ao lado de uma imagem de Rodri com a Globo de Ouro nas mãos.

Logo que o Real Madrid apareceu no gramado para fazer o aquecimento, a torcida do time inglês exibiu um bandeirão com a imagem de Rodri beijando a Globo de Ouro, acompanhada da frase: “Stop crying your hear out” (pare de chorar), que também é título de uma música da orquestra Oasis, liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, torcedores do City.

Rodri, ausente do confronto desta terça e sem jogar desde setembro de 2024, quando sofreu uma lesão grave no joelho recta, superou Vinicius Junior na última disputa da Bola de Ouro por uma diferença de 41 pontos —1.170 a 1.129. Inconformado com o resultado, o Real Madrid boicotou a sarau da revista France Football.

Já no prêmio promovido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o brasiliano foi apontado como o melhor.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *