Gráficos mostram evolução de deportações dos EUA; confira – 02/02/2025 – Mundo

Mundo


A situação imigratória nos Estados Unidos ganha novidade atenção com o segundo procuração de Donald Trump, que declarou emergência vernáculo na fronteira sul e intensificou detenções de migrantes em situação irregular nos EUA desde que assumiu a Moradia Branca, em 20 de janeiro.

Embora seja o mais radical sobre a expulsão de imigrantes no país, o republicano não foi o presidente que mais deportou entre os governantes recentes.

Considerando todos os tipos de retirada de estrangeiros –o revinda forçado, a deportação e a expulsão por controle sanitário–, o ex-presidente Joe Biden foi quem mais tirou do país imigrantes sem documentação regular nos últimos 15 anos. Isso ocorreu por uma norma implementada na gestão Trump e mantida pelo democrata.

No século 21, Biden só fica trás do governo de George W. Bush.

Ao averiguar unicamente dados de deportação, que envolvem um processo jurídico mais completo, Barack Obama é o presidente com mais casos.

Os dados são do Escritório de Estatísticas de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, na {sigla} em inglês) e não incluem casos de deportação com processo criminal.

Veja, inferior, a evolução de retirada de imigrantes dos EUA por cada via de deportação.

O Brasil é o sétimo país em número de deportados dos EUA desde 2001, com 127,7 milénio casos. O pico ocorreu em 2005. Historicamente, o México é o país com mais extradições.

Inferior, veja o país com maior número de extraditados por continente.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *