O plano de Trump para Elon Musk trazer os astronautas ‘encalhados’ para casa o mais rápido possível é uma dor de cabeça para a NASA

Internacional


Por razões isso Não foram imediatamente claros, o fundador da SpaceX, Elon Musk, levou seu site de mídia social X na terça-feira à noite para fazer um pronunciamento desconcertante baseado em espaço.

“O @potus pediu ao @spacex para levar para casa os 2 astronautas presos no @space_station o mais rápido possível. Faremos isso, ” Musk escreveu. “Terrível que o governo Biden os deixou lá por tanto tempo.”

Agora, geralmente, na Ars Technica, não é nossa política escrever histórias estritamente baseadas nas coisas que Elon Musk diz em X. No entanto, essa afirmação foi tão declarativa e, portanto, induzindo a consternação para a NASA, ela tem um pouco de explicação.

Primeiro de tudo, a explicação mais plausível para isso é que Elon está sendo Elon. “Ele está trollando”, disse uma das minhas melhores fontes de política espacial logo após o tweet de Musk. Afinal, o tweet foi enviado às 16h20 no fuso horário central, onde a SpaceX agora tem sua sede.

Mesmo se estiver trolling, ainda causará dores de cabeça na NASA.

Em primeiro lugar, a NASA fez um grande esforço para enfatizar que os dois astronautas mencionados aqui – Butch Wilmore e Suni Williams – não estão presos na estação espacial internacional. Há algum debate sobre se houve um período no verão passado, quando o par, que voou para a estação espacial em um veículo da Boeing Starliner no início de junho, ficou brevemente preso. Essa missão foi prejudicada por questões técnicas, incluindo problemas com o sistema de propulsão da Starliner. (Em última análise, Starliner Voado para casa sem sua tripulação.) No entanto, desde a chegada da missão da Crew-9 da SpaceX com dois assentos vazios no final de setembro, Wilmore e Williams fizeram um passeio seguro para casa. O veículo do dragão está atualmente ancorado na estação espacial.

Então vem Musk, com um dos microfones mais altos do mundo, gritando que os astronautas da NASA estão presos e que o presidente Trump os quer salvos. É uma coisa de bomba para o fundador da SpaceX, que se tornou um consultor próximo de Trump, dizer publicamente.

Também é possível que Musk não estivesse trollando e que Trump pediu à SpaceX que devolvesse Wilmore e Williams anteriormente por razões políticas – ou seja, em sua opinião, envergonhe o governo Biden.

Nem a NASA nem a SpaceX responderam imediatamente a um pedido de comentário na terça -feira à noite.

Eles poderiam voltar?

Se Trump exigiu que a NASA trazia os astronautas de volta agora, a missão da Crew-9 poderia retornar à Terra mais cedo. Atualmente, está programado para brincar no Oceano Pacífico no início de abril. Segundo a NASA, e os próprios astronautas, Wilmore e Williams estão indo bem no espaço. Eles têm muita comida e roupas, e muito trabalho a fazer. Em particular, fontes disseram à ARS da mesma forma. Embora Wilmore e Williams não esperassem passar 10 meses no espaço, eles não assumem riscos sérios ao fazê -lo. De fato, faz parte de seus trabalhos enfrentar esses tipos de contingências.

A data atual de retorno está sendo conduzida pelo lançamento da missão Crew-10, também em um veículo SpaceX. Esta missão está pilotando uma nova espaçonave de dragão, e a SpaceX pediu anteriormente um pouco mais de tempo para processar e preparar a nave espacial para o lançamento de sua estréia. Isso moveu o alvo para voar nesta missão de fevereiro a 25 de março. Para atingir esta data, as fontes indicaram que é possível que a SpaceX precise se apropriar de um dragão diferente e anteriormente levado-possivelmente o dragão destinado ao uso pela missão Axiom-4-para tripulação completa-10.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *