Donald Trump tomou posse nesta segunda-feira (20) uma vez que o 47º presidente dos Estados Unidos. Em seu exposição de posse, descreveu o país uma vez que pobre, fraco economicamente, infestado de criminosos e claro de ludíbrio mundial. Mas prometeu: “o declínio acaba cá”.
Durante a cerimônia Trump pintou sua reeleição uma vez que uma novidade revolução americana e uma novidade era de liberdade.
“A era de ouro da América começa agora”, disse Trump em fala repleta de ataques indiretos ao seu predecessor, Joe Biden. Para o novo presidente, os EUA sob o governo do democrata foram incapazes de proteger seus cidadãos por se concentrar demais em guerras estrangeiras.
Falando sobre o tema mais explorado por sua campanha eleitoral, Trump disse em sua primeira fala uma vez que presidente que vai declarar uma emergência pátrio na fronteira com o México para combater a imigração proibido, prometendo utilizar as Forças Armadas para repelir o que voltou a invocar de invasão.
Para discutir uma vez que Trump chega à presidência neste segundo procuração, a apresentadora Priscila Camazano recebe Patrícia Campos Melo, repórter peculiar, e Julia Chaib, correspondente da Folha em Washington, no Porquê É que É? desta terça-feira (21).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no núcleo de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no ducto da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa quotidiano, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.