O site da Casa Branca agora é basicamente um trailer de filme da Marvel

Internacional


Helicópteros. Mais alguns helicópteros. Homens uniformizados saudando. Jatos de combate sobrevoando a Casa Branca. Uma bandeira americana. Um homem olhando para longe. Uma águia careca. Apontando. Outra bandeira americana. Mais helicópteros. Mais apontando. Mais saudação. Polegar para cima apontando. Uma silhueta.

Poderia facilmente ter sido o trailer de qualquer um de uma série aparentemente interminável de filmes de Hollywood sobre ameaças à vida do presidente americano, estrelados por Gerald Butler ou Morgan Freeman; em vez disso, é um vídeo promocional de 35 segundos para a segunda presidência de Donald Trump.

Mesmo antes de Trump ser oficialmente empossado como 47º Presidente dos Estados Unidos, na segunda-feira, a sua equipa já tinha assumido o controlo do site oficial da Casa Branca. Pouco depois do meio-dia ET de segunda-feira, os visitantes foram recebidos com um gráfico da Casa Branca antes que o vídeo de reprodução automática ocupasse toda a tela, garantindo que cada visitante soubesse quem estava agora no comando do país.

Quando o vídeo termina, ele é substituído por uma imagem gigante de Trump apontando para longe com as palavras “América está de volta” sobrepostas no topo.

“Todos os dias estarei lutando por você com cada respiração do meu corpo”, diz o texto do site. “Não descansarei até que tenhamos proporcionado a América forte, segura e próspera que nossos filhos merecem e que vocês merecem. Esta será verdadeiramente a era de ouro da América.”

Um versão arquivada do site de domingo mostra que anteriormente apresentava uma foto do então presidente Joe Biden sentado em sua mesa no Salão Oval ao lado das palavras “A Presidência Biden”.

Como um de seus últimos atos no cargo, Biden anunciou em um comunicado de imprensa publicado no site que estava perdoando preventivamente alguns de seus familiares para evitar que fossem acusados ​​por “investigações infundadas e com motivação política”. O comunicado de imprensa, no entanto, foi removido do site.

Biden perdoou seu irmão James e sua esposa Sara, sua irmã Valerie e seu marido John Owens, e seu irmão Francis.

Quando questionado sobre os indultos na segunda-feira, Trump disse que gostaria que Biden não tivesse feito isso, mas não quis comentar mais.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *