Serena Williams revelou sua segunda gravidez no tapete vermelho do Met Gala, evento beneficente de tendência promovido pela revista Vogue norte-americana em Novidade York, nos Estados Unidos.
A ex-tenista já é mãe de Alexis Olympia Ohanian Jr, de cinco anos, fruto do tálamo com Alexis Ohanian. "Há três de nós cá", disse. "Me sinto muito, posso respirar e parar de esconder", completou.
Nos últimos anos, ela, que já se posicionava de maneira firme contra casos de racismo e sexismo no esporte, se tornou uma voz potente ao tratar também sobre a maternidade.
Pouco antes do primeiro aniversário de Alexis, ela deu um prova falando diretamente com outras mães sobre o sentimento de culpa e as emoções do pós-parto.
"É totalmente normal sentir que não estou fazendo o suficiente para a minha bebê. Todas nós passamos por isso. Eu trabalho muito, eu treino e eu estou tentando ser a melhor desportista que eu posso. No entanto, isso significa que, embora eu esteja com ela todos os dias de sua vida, eu não estou tão perto porquê eu gostaria", disse.
"A maioria de vocês, mães, lidam com a mesma coisa. Tanto para as mães que ficam em morada, porquê para as que trabalham, encontrar esse equilízelo com as crianças é uma verdadeira arte. Vocês são as heroínas de verdade. Estou cá para expressar: se você está tendo um dia difícil ou uma semana difícil, está tudo muito. Eu também estou", finalizou.
Serena deixou as quadras no ano pretérito, aos 40 anos, depois de disputar o US Open, somando 98 títulos em simples, duplas, duplas mistas. Neles, estão os 23 troféus de Grand Slams e os quatro ouros olímpicos que a tornaram a maior tenista da história do tênis feminino.