Verstappen vence GP da Espanha sem ser incomodado

Esporte



 

Foi porquê um passeio. No Volta da Catalunha, Max Verstappen confirmou seu nepotismo liderando de ponta a ponta, e faturou o Grande Prêmio da Espanha.

 

Essa é a terceira vitória consecutiva do piloto da Red Bull no campeonato, e a 40ª na curso. A Mercedes conseguiu uma dobradinha no pódio, com Lewis Hamilton em segundo lugar e George Russel em terceiro.

  

Na largada, na primeira ofensiva de Hamilton, que largou em 5º, houve um choque com Lando Norris. O piloto da McLaren tentou responder mas levou a pior, e perdeu um pedaço do ponta.

Ele foi aos boxes para fazer o reparo e voltou na última colocação.
Esse é unicamente o segundo pódio de Hamilton na temporada. Eleito piloto do dia, ele comemorou o desempenho do coche e agradeceu aos engenheiros da equipe pelas melhoras no coche.
– Que resultado, hoje! Não esperávamos. Queria tirar o chapéu para toda a equipe, agradecer a todos na fábrica, que fizeram com que ficássemos mais próximos dos carros da Red Bull, vamos continuar tentando buscá-los – disse.
Fernando Alonso preferiu não decorrer riscos. Assim porquê os outros pilotos, ele revezou entre pneus macios e duros durante a corrida, e acabou na sétima colocação, atrás do companheiro de Aston Martin Lance Stroll.
Sergio Perez, que largou na 11ª posição por não ir muito no treino de classificação, conseguiu uma boa recuperação e terminou a corrida na quarta colocação. O mexicano utilizou a estratégia de postergar o pit stop para a 28ª volta, e terminou em 4º.
Veja a classificação completa:

1. Max Verstappen (Red Bull) 

2. Lewis Hamilton (Mercedes) 

3. George Russell (Mercedes) 

4. Sergio Perez (Red Bull) 

5. Carlos Sainz (Ferrari) 

6. Lance Stroll (Aston Martin) 

7. Fernando Alonso (Aston Martin) 

8. Esteban Ocon (Alpine)
9. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
10. Guanyu Zhou (Inauguração Romeo) 

11. Pierre Gasly (Alpine) 

12. Charles Leclerc (Ferrari) 

13. Oscar Piastri (McLaren) 

14. Nyck de Vries (AlphaTauri) 

15. Nico Hullkenberg (Haas) 

16. Alexander Albon (Williams) 

17. Kevin Magnussen (Haas) 

18. Lando Norris (McLaren) 

19. Valtteri Bottas (Inauguração Romeo) 

20. Logan Sargeant (Williams)
 

Com a vitória, Max Verstappen foi aos 170 pontos, e se aproximou o recorde de Ayrton Senna: em 161 corridas, Senna soma 41 vitórias. O neerlandês tem 40 em 170 corridas. 

Perez é o segundo disposto com 117, e Alonso o terceiro, 99. Lewis Hamilton ocupa a 4ª colocação, com 87 pontos. A próxima corrida da Fórmula 1 acontece em 18 de junho, no Canadá.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *