As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias provocaram o inundação de um campo de futebol na cidade de Tietê que seria usado porquê uma das sedes da Despensa São Paulo de Futebol Júnior.
Localizado ao lado do Rio Tietê, que transbordou por culpa das chuvas intensas na região, o Estádio José Ferreira Alves, campo do Mercantil Futebol Clube, amanheceu completamente inundado neste sábado (28).
Em nota publicada nas redes sociais, o Mercantil diz que fará uma estudo nos próximos dias para determinar a viabilidade das partidas do torneio no estádio da cidade.
“Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Resguardo Social, estamos monitorando e trabalhando intensamente para açodar a revitalização do gramado e das instalações do estádio. Com a previsão de redução das chuvas nos próximos dias, acreditamos que o nível do Rio Tietê deve encolher, permitindo o escoamento completo da chuva acumulada”, informou o clube.
Ainda de entendimento com o Mercantil, um projecto emergencial foi elaborado para transferir os jogos para outro estádio da região, caso seja necessário.
Até o momento, a Federação Paulista de Futebol não se manifestou sobre possíveis alterações no sítio das partidas.
A princípio, o Mercantil de Tietê enfrentaria o Juventude-RS no Estádio José Ferreira Alves na sexta-feira que vem (3), pela primeira rodada da Copinha. América-RN e Operário de Caarapó-MS também têm partidas marcadas para ocorrer no estádio.