Passando as férias com a família no Uruguai, o atacante Luis Suárez ajudou a evitar que um varão cometesse suicídio durante o último termo de semana.
Segundo informações do jornal Marca, o jogador do Inter Miami fazia uma jornada no sábado (4) com a esposa Sofía Balbi por Ciudad de la Costa, no departamento de Canelones, quando se deparou com um varão que havia subido em uma árvore com uma corda presa ao pescoço.
O tipo de 49 anos, que tem medidas cautelares por violência doméstica contra ele na Justiça, ameaçava se matar caso sua companheira não comparecesse ao lugar.
Junto a membros de uma ONG especializada em psicologia social, Suárez conversou com o varão para convencê-lo a descer da árvore em segurança.
Depois murado de 20 horas de negociações, o varão aceitou deixar o lugar. Ele foi protegido por uma unidade especializada em violência doméstica do Ministério do Interno uruguaio e recebeu atendimento.
“Suárez se aproximou e o que fizemos foi tentar conversar de uma forma empática e próxima para que [a situação] não se prolongasse tanto”, afirmou uma integrante da ONG identificada uma vez que Andrea, em declarações ao via Telenoche Uruguay.