O meio-campista prateado Rodrigo Garro, do Corinthians, envolveu-se em um acidente de coche que deixou um morto em General Pico, na província de La Pampa, informam jornais argentinos. Ele completa 27 anos neste sábado (4).
De pacto com o El Quotidiano de La Pampa, o coche que o jogador dirigia, uma caminhonete Dodge RAM, se chocou contra um motociclista em uma esquina, por volta das 5h da manhã deste sábado (4), no horário sítio. O motoqueiro, identificado pelo jornal porquê Nicolás Chiaraviglio, 30, teria morrido na cena. O passageiro do veículo, o também jogador de futebol, o prateado Prolixo Castelli, que joga no Emelec, do Equador, e Garro saíram ilesos, ainda de pacto com o El Quotidiano.
Garro aguardará em liberdade a peroração das investigações e prestará testemunho à polícia, segundo o jornal esportivo Olé. Um inspecção realizado em seguida o incidente indicou que Garro teria consumido bebida alcoólica e o caso foi classificado porquê homicídio culposo, informa o jornal. Se sentenciado pelo violação, Garro poderia pegar de 3 a 6 anos de prisão.
Em nota, o Corinthians afirma que “Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua lar. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do desportista e manterão contato para mais informações”.
Ainda segundo o transmitido, “o clube acompanha as investigações e aguardará a peroração delas para voltar a falar sobre o caso”.
O clube também prestou solidariedade à vítima e seus familiares.
Garro chegou ao Corinthians no início de 2024, vindo do Talleres, em transferência de murado de R$ 20 milhões. Disputou 62 partidas pelo clube paulista, com 13 gols e 14 assistências.